Hábitos saudáveis têm mais chances de acompanhar as pessoas no decorrer da vida se começarem logo na infância. Por isso, é preciso chamar atenção para a qualidade de vida e rotina alimentar balanceada dos pequenos. A estimativa é que 6,4 milhões de crianças tenham excesso de peso e 3,1 milhões já evoluíram para obesidade no Brasil.
A doença afeta 13,2% das crianças entre 5 e 9 anos acompanhadas no Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, e pode trazer consequências preocupantes ao longo da vida. Nessa faixa-etária, 28% das crianças apresentam excesso de peso, um sinal de alerta para o risco de obesidade ainda na infância ou no futuro. Entre os menores de 5 anos, o índice de sobrepeso é de 14,8%, sendo 7% já apresentam obesidade. Os dados são de 2019, baseados no Índice de Massa Corporal (IMC) de crianças que são atendidas na Atenção Primária à Saúde (SAPS).
A Moove7 enxerga que atividade física orientada, sistematizada e lúdica para nossas crianças são fundamentais para a melhora e a prevenção das circunstâncias alarmantes citadas acima. Entendemos que as infraestruturas carecem de orientações qualificadas e assertivas, desta forma temos uma forte atuação em condomínios e residenciais.